Perguntas Frequentes

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser verificadas com o vendedor diretamente, pois: cada vendedor que anuncia na plataforma possui sua própria política de entrega, troca, devolução,  cancelamento de pedidos e produtos.

Em busca de um melhor relacionamento com os usuários, preservamos que se faça cumprir às determinações do Código de Defesa do Consumidor.

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, sendo:

– A troca e ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certinho, confirmando: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso (qualquer risco, queda ou marcas), obviamente todos os seus lacres e etiquetas internas intactos. Caso não tenha a embalagem original, utilize outra mas desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias, utilizando plástico bolha bem lacrado seria o ideal). Há não se esqueça da nota fiscal e declaração de envio.

– Em todo este processo o seu dinheiro ficará retido e NÃO SERÁ REPASSADO ao vendedor até o final do processo em que vocês consigam resolver da melhor forma possível e satisfatória.

Utilizamos nossas tarifas para manter o site e também trabalharmos na divulgação do mesmo, assim quanto mais divulgarmos maiores serão suas vendas !

A cada produto vendido:
Produtos até R$ 29,99 (Comissão 20%)
Produtos a partir de R$ 30,00 (Comissão 10%)

Os valores de comissão ficam disponíveis no seu painel administrativo após o cliente receber o seu produto e você poderá solicitá-lo quando desejar com taxa de transferência por unidade de: R$ 2,50 pelo Gerencianet.

Obviamente o valor será creditado na conta que você informou no cadastro, ou seja confirme os dados antes de solicitar o depósito/transferência.

Sugestão:
Utilize a solicitação de valores com montante maior assim o valor da tarifa de transferência fica imperceptível

Criamos GRUPOS NO FACEBOOK pelo pais todo, desta forma poderá divulgar ainda mais seus produtos e serviços gratuitamente para milhares de usuários e venda mais: CLIQUE AQUI

Após se cadastrar, com seu login e senha, clique na parte superior do site = ENTRAR

Depois adicione seu email e senha

Após esta etapa, clique no botão ADICIONAR PRODUTOS, então seguiremos com os próximos passos abaixo:

1 = selecione produto simples (quando o seu produto não tem configurações de cores ou ainda você prefere cadastrar mais de uma vez o produto com cor ou tamanho para ter maior relevância na busca).

2 = informe o nome do produto de forma clara e objetiva

3 = Preço em Reais = 00,00 

4 = Clique no icone informado para adicionar imagem do seu produto.

TAMANHO IDEAL PARA IMAGEM = 500×500 pixels. 

5 – Neste passo você marca a categoria onde seu produto será mostrado

6 – Todo produto precisa ter uma descrição. Quanto MAIS COMPLETA MELHOR,  evitando reclamações e cancelamentos.

7 – Importante ter um código para identificar os pedidos

8 – Clicando na ABA FRETE, você terá os campos obrigatórios para que seu produto seja vendido:

  • peso em kg (exemplo seu produto tem 100 gramas, então será 0,100)
  • comprimento, largura e altura da caixa que irá pelo entregador

DEPOIS CLIQUE EM SALVAR !

O QUE SIGNIFICA PRODUTO VARIÁVEL: Quando você têm um produto com características diferentes e deseja usá-los no mesmo anúncio. Calçado 38, calçado 39, cor azul, cor verde, etc.. Desta forma cada item você cadastrará separadamente.

Após se cadastrar, com seu login e senha, clique na parte superior do site = ENTRAR

Depois adicione seu email e senha

Após esta etapa, clique no botão ADICIONAR PRODUTOS, então seguiremos com os próximos passos abaixo:

1 – Selecione produto variável e ao lado clique em adicionar foto principal

2 – Selecione categoria desejada

3 – Todo produto precisa ter uma descrição. Quanto MAIS COMPLETA MELHOR, evitando reclamações e cancelamentos.

3a = Clique no botão frete adicionando peso e medidas correspondentes a sua caixa de envio

4 – Clique no botão atributos no menu a esquerda e depois marque a opção de tributos desejada. CASO NÃO EXISTA solicite suporte pelo WhatsApp 11 99803 3929.

5 – Após o campo atributos ser mostrado na tela, clique em PROCURE UM ATRIBUTO e será mostrado todos os atributos da categoria, então clique no atributo desejado um a um.

6 – Confirme o atributo desejado

7 – Marque a opção que deseja adicionar

8 – Importe a imagem correspondente ao atributo desejado

9 – Preço sem isto não haverá venda

10 – SKU código do produto ou seja se você têm calçado 38, 39 = cada item deverá ter um código

11 / 12 / 13 / 14 – Sem estes itens não haverá venda

15 – Descrição de cada atributo

DEPOIS CLIQUE EM SALVAR

Existem algumas razões para que o pagamento feito durante uma compra não seja autorizado. Confira algumas delas:

Saldo e limite: o valor da compra deve ser igual ou inferior ao saldo disponível em sua conta ou do limite de seu cartão. Por isso, é fundamental sempre checar essas informações antes de fazer uma transação.
Parcelas no cartão: caso você tenha parcelas em aberto em seu cartão, lembre-se que elas comprometem o saldo total que você tem disponível.
Fatura em atraso: se o pagamento da fatura de seu cartão não for feito dentro do prazo de vencimento, o limite disponível fica comprometido.
Dados do cartão: no caso de compras pela internet, certifique-se de ter inserido os dados do cartão (validade, número e código de segurança) corretamente.
Condição do cartão: nas compras presenciais, um cartão em mau estado ou mal armazenado podem dificultar a leitura na máquina.
Caso nenhuma das causas acima corresponda à sua situação:

Entre em contato diretamente com a administradora ou o banco emissor de seu cartão.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”, no tópico “Cancelar Pedido”. OBSERVANDO O PRAZO informado pelo vendedor ou pelo Código do Consumidor.

Ainda com dúvidas ?

Nossa equipe de mOnstrOs terá o maior prazer em responder o mais rápido possível tá ?